fbpx
02 setembro 2019 Dicas

Plataforma de pagamentos online: a melhor forma de aumentar a receita do seu ERP

Para uma empresa que trabalha com soluções tecnológicas e criação de sistemas de gestão empresarial (ERP), encontrar uma solução ideal de plataforma de pagamentos online é um grande desafio.

Isso porque com a burocracia bancária, principalmente após o fim do boleto sem registro, o processo de recebimento de pagamentos pode se tornar um pouco mais complicado.

Tudo que o seu negócio não quer é ter que perder tempo e dinheiro com processos manuais e burocráticos, ou ainda ter que integrar com vários meios de pagamento ao mesmo tempo.

A solução para isso é ter uma plataforma de pagamentos completa e já embutida em seu próprio ERP, permitindo que os clientes que o utilizam possam cobrar dos clientes deles (seja por boleto bancário ou cartão de crédito) de forma avulsa, mensalidade ou carnê, sem enfrentar a burocracia ou dificuldades tecnológicas.

Ao integrar com a plataforma de pagamentos online, o próximo passo é estimular a gestão de pagamentos pelos clientes através do seu ERP.

Isso traz mais valor agregado à sua empresa, seus clientes e, consequentemente, aumenta as possibilidades de gerar novas receitas.

Em um segundo momento, é importante utilizar a maturidade de quem já está há mais tempo no mercado para repensar o seu modelo de negócio: já considerou se tornar uma Fintech?

Com o crescimento das fintechs no Brasil e a burocracia bancária sendo driblada, até grandes players do mercado têm cada vez mais adotado o modelo de fintechs, para gerar ainda mais receita em torno de seu próprio negócio.

Como gerar novas receitas com o seu ERP?

A melhor maneira de gerar novas receitas com o seu ERP é trazendo mais independência financeira para o seu negócio, onde você e o seu cliente estejam no controle de todo o processo de pagamento, de ponta a ponta.

Para isso, é preciso entender a importância de integrar com uma plataforma de pagamentos online.

E como fazer isso?

A Pagcerto é uma plataforma white label voltada para transformar negócios em Fintechs.

Por meio da integração, é possível acompanhar facilmente todo o processo de pagamento, desde o momento do cadastro do cliente até o recebimento. E o melhor: sem precisar efetuar processos manuais como envio de remessa e retorno, compensação bancária, etc.

Além disso, os ERPs parceiros da Pagcerto têm à disposição um recurso muito importante: a possibilidade de negociar taxas diretamente com seus próprios clientes.

Garanta que o seu cliente tenha uma gestão efetiva de pagamentos

Você trabalha com clientes de nicho, correto? Então provavelmente o seu ERP deve oferecer um sistema de gestão que já possui uma base de clientes muito sólida.

Por isso, é importante convencer os seus clientes dos benefícios em utilizar a gestão de pagamentos dentro do seu ERP, para ter a garantia de que ela funcionará de forma efetiva. 

O objetivo é facilitar o uso dos meios de pagamento, retirar todo o trabalho manual e eliminar a burocracia bancária.

Essa é a função da nossa plataforma, oferecer uma solução Plug and Play e colocar o cliente no controle de sua própria solução de pagamento.

Seu ERP, além de permitir que o cliente possa gerir as informações de negócio, pode ajudar também a garantir a sustentabilidade financeira e auxiliá-lo no aumento de receita.

Afinal de contas, é a capacidade de sustentabilidade financeira que mantém os negócios.

E tenho certeza que você não quer perder o seu cliente, porque ele resolveu adotar um outro sistema de gestão, que o oferece uma plataforma de pagamentos já embutida e com taxas maleáveis, né? 

Então saia na frente dos concorrentes e seja pioneiro no seu mercado!

 

Plataforma de pagamentos online

Para onde vai o seu dinheiro?

 

Não dá para falar de meios de pagamentos online sem mencionar como acontece a administração do seu dinheiro.

Assim como num ERP, é muito fácil acompanhar informações de como está a sua receita e para onde vai o seu dinheiro.

Dentro da plataforma da própria Pagcerto, você tem acesso a serviços de movimentação, saldos, e a opção da Conta de Pagamento, que permite receber e administrar seus pagamentos em um só ambiente, da mesma forma que um banco tradicional, só que com menos custos e burocracia.

Ou seja, além de todos os benefícios já citados acima, você ainda pode acompanhar todo o seu faturamento de perto e ter acesso aos dados de sua receita de ponta a ponta, como uma plataforma de pagamentos completa tem que ser.