fbpx
17 julho 2019 Empreendedorismo

O seu negócio precisa ou não de uma plataforma de pagamento?

Nem criar do zero, nem terceirizar diversos serviços financeiros, a solução para receber e gerenciar os pagamentos do seu negócio está em uma só plataforma. Trata-se de uma plataforma de pagamento desenvolvida para transformar negócios em fintechs: a Pagcerto.

Valor agregado, facilidade e novas receitas são as razões que fazem da Pagcerto uma das poucas fintechs do Nordeste a despontar no mercado nacional de meios de pagamentos, além de ser a primeira de Sergipe a receber o aporte financeiro do Fundo Criatec 2.

De acordo com dados da BTG Pactual, 34% do consumo das famílias brasileiras é feito por meios eletrônicos de pagamento. Já segundo um estudo da Finnovation e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o número de criação de fintechs no país subiu 22% e continua em ritmo acelerado.

Seu negócio no controle dos pagamentos é a chave para gerar novas receitas

Plataforma de Pagamento
Aumentar o valor agregado para os seus clientes, facilitar o uso de meios de pagamento e possibilitar a criação de sua própria solução, essas são as chaves para gerar novas receitas.
Ao colocar o cliente no controle de sua própria solução, a Pagcerto elimina a burocracia bancária e a dependência de diversos serviços financeiros terceirizados, para oferecer uma solução Plug and Play

De marketplace a ERps, o constante aprendizado com a experiência dos clientes mostra que: eles desejam explorar seu potencial de gerar novas receitas mas ainda não sabem como. Essa nova percepção demonstra uma mudança de mentalidade e um interesse natural em gerar valor agregado ao seu negócio.

Além disso, os clientes e parceiros da Pagcerto têm à disposição um recurso muito importante: a possibilidade de negociar taxas diretamente com seus próprios clientes.

Outro ponto primordial está no controle financeiro: a plataforma da Pagcerto possui uma série de dados sobre os recebíveis da sua empresa, e os disponibiliza num dashboard completo, com informações relevantes sobre os seus pagamentos. Mais uma vez: é preciso que o cliente esteja no controle de todo o processo de pagamento, de ponta a ponta, desde o momento do cadastro de um cliente até o recebimento, para assim criar condições de gerar novas receitas e construir a independência financeira do seu negócio.

Mas afinal, o que é uma plataforma de pagamento?

O mercado de meios de pagamentos está mudando muito rápido. Com a ‘guerra’ das maquininhas, aceitar diversas bandeiras de cartão já virou commodity. Consequentemente, as startups perderão espaço para as gigantes do mercado, caso não se diferenciem com uma plataforma de pagamento própria, que possibilite principalmente gerar novas receitas. Por meio de uma simples integração entre APIs, é possível tornar o seu negócio uma fintech. Dentro desse contexto, surge a plataforma de pagamentos da Pagcerto.

  • A Plataforma é um ambiente virtual onde é possível gerenciar e receber todos os pagamentos de um negócio, de maneira completa, seja ele digital ou presencial. 

 

O modo como as pessoas pagam e consomem mudou. Cada vez mais, o mercado caminha para um cenário onde não se trata somente de pagar, mas de vivenciar a experiência do consumo, e para isso as empresas precisam estar adaptadas para oferecer aquilo que chamamos de Pagamento ‘invisível’ (ou hide payment), que é feito por um intermediador (como a Pagcerto) e facilita a experiência do pagamento entre quem consome (seu cliente) e quem presta o serviço (sua empresa), tornando a experiência do pagamento, que muitas vezes é dolorosa, o mais simples e fluída possível.

E onde fica o meu dinheiro?

Muitas pessoas ainda não conhecem muito do mercado de meios de pagamento, especialmente sobre fintechs e de como eliminar a burocracia bancária. A principal dúvida é: onde fica o meu dinheiro

No Brasil, o Banco Central permite que uma Instituição de Pagamento (IP), como a Pagcerto, viabilize serviços de movimentação de recursos, independentemente dos bancos. Com isso, a Pagcerto atua legalmente como intermediária dos pagamentos entre você e seus clientes, e seus recursos financeiros podem ser administrados dentro de própria plataforma. A Conta de Pagamento, por exemplo, é uma opção disponível para que a empresa possa receber seus pagamentos dentro da plataforma, oferecendo tudo que um banco tradicional oferece, com menos custos e burocracia.

Hoje, segundo o IBGE, existem 60 milhões de desbancarizados no Brasil, o que representa um mercado muito grande a ser explorado pelas empresas. Além disso, com o crescente acesso à internet, os usuários têm buscado por novas alternativas, como realizar um pagamento por meio da própria Conta de Pagamento, onde todo o dinheiro circula em um só ambiente, sem precisar abrir uma conta corrente para isso.

Em resumo: esqueça a burocracia bancária, a Pagcerto é o ‘banco’. Transformar inovação em receita é o que todo negócio precisa.

Que tal adotar uma plataforma de pagamento para o seu negócio?

Converse com um consultor e conte com a Pagcerto.