fbpx
24 julho 2019 Dicas

Como abrir uma Fintech com a Pagcerto

Você sabe o que é uma fintech? O termo vem da junção das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia), e designa empresas que oferecem serviços financeiros de forma inovadora utilizando a tecnologia. As fintechs se popularizaram muito nos últimos anos, por oferecerem mais agilidade e praticidade aos processos financeiros, possibilitando assim que hoje muitos empreendedores se perguntem: Como abrir uma fintech?

Um estudo feito pela BTG Pactual, mostrou que 34% do consumo das famílias brasileiras é feito por meios eletrônicos de pagamento, e das 5.400 startups do mercado brasileiro, 114 são fintechs de meios de pagamento.

Atualmente, qualquer negócio pode criar suas próprias soluções de pagamento, se tornar uma fintech e ainda garantir novas receitas com um custo muito baixo.

Por isso, a Pagcerto, plataforma completa para gerenciar e receber pagamentos,  traz a possibilidade de você construir a sua própria solução de pagamento e transformar o seu negócio em fintech. Com a nossa plataforma, é possível criar a sua própria solução por meio de uma simples integração com APIs customizáveis, e dessa forma passar a receber ou gerir os pagamentos da sua empresa.

A ‘guerra das maquininhas’ já é uma realidade no mercado, por isso é importante que você, seja uma startup ou não, busque se diferenciar e ampliar suas opções de pagamento, oferecendo novas soluções e possibilidades de aumento de receita junto aos seus clientes. 

Pense bem, as soluções de gestão de venda e pagamento que a sua empresa utiliza hoje, funcionam de forma integrada ou são como uma espécie de “Frankenstein”? Se você utiliza diversas opções para gerir os pagamentos do seu negócio, ao invés de centralizá-las em uma única plataforma, provavelmente está perdendo dinheiro. 

Além disso, se você for um ERP, sabia que é possível decidir suas próprias taxas e permitir aos seus clientes que criem suas próprias regras de cobrança, tendo a divisão de pagamentos (split), baseada na movimentação financeira dos clientes deles?

 

Como gerar receita extra com soluções tecnológicas de pagamento?

 

Com o crescimento do mercado de fintechs e a burocracia bancária sendo driblada, até mesmo grandes players do mercado têm enxergado nas soluções tecnológicas de pagamento uma maneira de gerar novas receitas para os seus negócios.

De aplicativos a ERPs, muitos empreendedores têm investido em plataformas de gerenciamento de pagamentos para auxiliar na economia de tempo e dinheiro, fazendo com que novas receitas sejam geradas a partir de sua movimentação, sem se preocupar com a burocracia bancária ou com o desenvolvimento de uma tecnologia especializada.

E já que estamos falando de burocracia, também não é preciso que você seja uma subadquirente para gerenciar as transações de seus clientes e aumentar a sua receita. Utilizando a nossa plataforma completa de pagamentos, você monta a sua própria solução, sem precisar se preocupar com as normas regulatórias para montar a sua adquirência.

Esse novo movimento mostra uma preocupação e maturidade dos empreendedores, com um modelo de negócio mais interessante e adaptado às tendências globais, expandindo assim seus horizontes para além dos bancos e maquininhas, e criando o seu próprio ecossistema de pagamento, com serviços e opções personalizadas.

Enfim, do ERP ou marketplace, movimentações diferentes precisam de soluções de pagamentos diferentes. Agora que você já sabe como abrir uma fintech e que isso não é algo tão distante da sua realidade, seja você pequeno, médio ou grande empreendedor, agora você pode!

Conheça um pouco mais sobre a Pagcerto, acessando o nosso novo site.

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a gerar mais receita?

Como se tornar Fintech